Servir a Deus, por exemplo, é ser diferente. E é aí que o Inimigo se aproveita dessa importância toda que o adolescente dá ao que o grupo dele pensa, a todo momento, desafiá-lo por intermédio dos "colegas".
O objetivo é fazê-la ceder, pecar e se afastar dos caminhos do Senhor.(1 Pedro 5.8) E para conseguir isso, ele usa meninos e meninas a fim de provocar e debochar de sua fé, de seu compromisso com Deus.
Quem nunca ouviu frases como: "Você nunca beijou na boca? Sua BV!", ou "Você é virgem? Fala sério!", " Ah, não acredito! Você não vai a baladas?! Em que século você vive?", "Você não fica?! Mentira!" ou como, "Você não vive, vegeta". Não é fácil, ainda mais quando o grupo todo nos olha como se fôssemos anormais. Eu sei, mas você precisa resistir(Tg 4.7; Hb 2.1). Não caia nessa cilada. Não se esqueça de que é o Diabo quem está por trás dessas palavras e a intenção dele é fazer com que você ceda à pressão.
Fique atenta a essa "jogada" do Inimigo e esteja preparada quando vierem essas afrontas (Efésios 6.11). A firmeza de conhecer o Deus que você serve e por que resolveu segui-lo fará toda a diferença para não sucumbir diante de todos.
O que habita no abrigo do Altíssimo, morará sob a sombra do Onipotente. Salmos 91.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário